Logos Hope, a maior feira do livro flutuante do mundo, vai fazer sua primeira visita a Moçambique. No início da sua excursão por África, Maputo será a única paragem em Moçambique. O Doulos, o ex-navio irmão do Logos Hope, visitou Moçambique em 2005, e cerca de 21.500 visitantes foram recebidos pelo navio. Agora Logos Hope – mais recente, maior e carregando uma equipe internacional de 400 voluntários, oferece um maior espaço para os visitantes e navegação mais confortável na feira do livro climatizado e no Café Internacional.
O Logos Hope vai chegar a Maputo no dia 25 de fevereiro e estará atracado na terminal de Cabotagem, até 14 de Março. Sendo a sua primeira visita a Moçambique, os tripulantes estão ansiosos por explorar a cultura local e fazer novos amigos. “Estou ansioso e com muito entusiasmo com a visita a Maputo, Moçambique e pela amizade que será construída durante esta histórica primeira visita do Logos Hope,” disse o director Seelan Govender (África do Sul). “Esperamos encontrar-vos a bordo.”
A feira do livro do Logos Hope oferece uma selecção de mais de 5.000 títulos diferentes a preços acessíveis. Eles cobrem uma gama de assuntos, incluindo ciência, desporto, passatempos, culinária, artes, medicina, línguas e filosofia. Além disso, o resto da plataforma coberta de visitantes também estará aberta para o público explorar. Da Área de Boas-Vindas, que apresenta o novo navio através de um curto filme e imagens interactivas, até ao Café Internacional, há com certeza algo para todos.
O MV Logos Hope é operado por Navios GBA e.V., uma organização internacional, de caridade registada na Alemanha. Desde 1970, a organização tem recebido mais de 45 milhões de visitantes em mais de 160 países e territórios em todo o mundo
O MV Logos Hope estará aberto ao público na terminal de Cabotagem de 25 de fevereiro a 14 de Março de 2016. O Horário de funcionamento é: de domingos a terça-feira das 14:00-21:30; de Quarta a sábado, das 10:00 – 21:30. A taxa de entrada é de 20 Meticais. Adultos com mais de 65 anos de idade, e crianças menores de 12 anos de idade entrada livre, mas as crianças devem ser acompanhadas por um adulto.